HESPO
A HESPO é um excelente exemplo de intraempreendedorismo em grandes empresas. Nós transformamos uma proposta de valor em um novo modelo de negócio com objetivo de expandir o core business, gerar mais oportunidades e amplitude de atuação.

Mercado em transformação, clientes com necessidade cada vez mais específicas e o entendimento que nem tudo precisa ser feito "in house" são fatores que estão acelerando a terceirização de serviços. Este é o DNA da jornada de trabalho com a HESPO. Nós captamos esta tendência para desenvolver um modelo de negócio que cria conexão entre marketing e vendas, promovendo uma comunicação suave entre essas funções com objetivo de comercializar produtos que extrapolam as necessidades básicas dos clientes.

Pesquisa global
Aplicamos  benchmarking para acessar empresas americanas, européias e asiáticas. 
Solução completa
Do planejamento à operação. Criamos sinergia entre ferramentas de vendas e os princípios do Marketing de Experiência.


DESAFIO

Esse projeto foi motivado pela alta performance do setor de "Desenvolvimento de Negócios" da maior concessionária de automóveis e motocicletas de luxo do sul do Brasil. Primeiro nós mapeamos a operação existente para evidenciar os pontos críticos e buscar um novo conceito de serviço. O grande desafio foi estabelecer as propostas de valor e um posicionamento sólido para tornar a HESPO uma aliança estratégica para marcas especializadas no segmento de alto valor agregado.

FERRAMENTAS

Este projeto começou no início da pandemia do COVID-19. Formatamos um protocolo de segurança para desenvolver Business Sprints com a função de captar todas as informações, além de criar um sentimento de visão compartilhada sobre o modelo de negócio entre os sócios. Trabalhamos intensamente durante uma semana para validar um conceito, prever a experiência do cliente e desenhar a operação interna. 

Buscamos responder algumas perguntas norteadoras, pensando especificamente no público alvo: Que fatores influenciam a decisão de compra? Quais informações os clientes precisam para comprar produtos de alto valor agregado? Como este perfil de cliente gosta de ser acessado? Qual o papel do vendedor durante a jornada de compra? Como fazer os clientes se sentirem confiantes de que estão fechando um bom negócio?


SOLUÇÃO

A solução partiu da constatação de que o modelo de negócio atenderia empresas do mercado de alto valor agregado, foi aí que mapeamos os dois perfis de cliente da HESPO: as marcas que vendem este tipo de produtos ou serviços e os seus respectivos clientes finais. Ambos buscam excelência na entrega e querem estabelecer relacionamentos duradouros. Com isso em mente, o nosso time de Business Designers estruturou o posicionamento central da empresa e definiu um fluxo operacional unindo estratégias do marketing de experiência com um processo comercial extremamente consultivo. 

Após esta etapa nós formamos uma equipe de designers gráficos e redatores, que tinham o objetivo de traduzir toda manifestação conceitual da HESPO em uma identidade corporativa coerente. A ReBLUE geriu todo o processo de criação, garantindo a integração entre o propósito da empresa, sua expressão e as diretrizes do serviço. Foi assim que conseguimos construir uma identidade compatível com o plano de longo prazo dos sócios e alinhada com as expectativas dos principais stakeholders.

"Os Sprints desenvolvidos pela ReBLUE foram experiências de trabalho sensacionais, nota onze. Não sabia que havia consultoria nesse sentido, trabalhando com a mentalidade do Business Design. Eu tenho tenho a ReBLUE no meu ecossistema por sua clareza de visão para lidar com um mercado em constante transformação".

Eduardo Martins 
CMO HESPO

ENTREGAS

    • Business Sprint com cinco dias de duração.
    • Modelo de negócio, modelo operacional e criação da identidade corporativa em três meses.
    • Mapeamento dos principais mercados, serviços, clientes, canais, processos core do negócio e sua estrutura organizacional.
    • Definição do timming certo na passagem de bastão entre os processos de marketing e vendas. 
    • Playbook de vendas. 
    • Plano estratégico com objetivos de curto, médio e longo prazo.

*Para preservar a confidencialidade dos resultados desse projeto, a descrição detalhada será publicada no futuro.

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