Camarote Que Beleza
Veja como resolvemos este desafio através de um fluxo ágil e colaborativo, com objetivo de recriar a identidade visual e potencializar a experiência dos clientes.




O Camarote Que Beleza é um evento realizado há quatro anos e é conhecido por ser o melhor espaço na passarela do carnaval de Florianópolis. Quando criamos processos de redesign precisamos mergulhar na história do negócio, explorando cada um dos seus pontos de diferenciação para construir um conceito e uma identidade que vão muito além das entregas de design gráfico.

Inteligência colaborativa
Time multidisciplinar formado por: sócios, influenciadores, clientes, designer, estrategista e advogado.
Projeto ágil
Desenvolvimento, execução e tráfego da solução em duas semanas.

O DESAFIO

Imagine receber uma notificação sobre utilização indevida de marca semanas antes da realização de um evento. Com o conceito da festa definido e a estratégia de comunicação aprovada, só haviam duas alternativas: discutir na justiça ou usar a criatividade para criar oportunidades. É claro que nós optamos pela segunda opção.


FERRAMENTAS

Formamos uma equipe potente com a fluidez dos nossos Business Sprints. Nós improvisamos, aceitando o risco de construir o processo enquanto ele era realizado. Buscando inspiração em fontes diversas, exploramos (sem limites) clientes e os principais stakeholders do evento. Foram três dias de muito trabalho utilizando a mentalidade de design thinking e um arsenal de frameworks (Canvas, análise SWOT, Moodboards, Golden Circle, Brainstorms, mindmaps, fluxogramas e Blueprint) para mapear toda informação necessária.

SOLUÇÃO

Neste projeto o tempo era o fator crítico. Nossa equipe precisou conceber e entregar essa jornada em apenas duas semanas. Conduzimos sessões multidisciplinares com objetivo de valorizar as propostas de valor do evento e lançar novas iniciativas, com intenção de melhorar a experiência do cliente sem abrir mão de suas características essenciais.

Nós precisávamos de uma estratégia potente de comunicação, que gerasse engajamento imediato com os clientes recorrentes do evento. Definimos que faríamos mudanças sutis na identidade visual, sem se afastar muito no conceito do nome para evitar qualquer surpresa negativa que não pudesse ser revertida. Além disso, analisamos o mapa do evento, juntamente com o layout do camarote, para imaginar em detalhes sobre o fluxo de pessoas dentro da passarela e como gostaríamos que os clientes percebessem a experiência como um todo. 

Essas foram as alavancas para mais uma edição de sucesso do Camarote Que Beleza, que: vendeu todos ingressos antecipados em apenas 90 dias, superou a proposta de valor do principal concorrente que foi contratar um show nacional e um índice de satisfação de 95% (as pessoas pretendem voltar na próxima edição).

ENTREGAS

    • Construção do conceito da nova identidade visual.
    • Desenho da estratégia de venda de ingressos.
    • Estruturação do plano de marketing digital.
    • Layout dos ambientes e disposição do espaço totalmente pensados na experiência do cliente.
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